No dia 25 de Fevereiro, estivemos a medir e a pesar todos os meninos da sala. De seguida fizemos os registos nos respetivos qadros. Finalmente conseguimos comparar a altura e o peso com o do período passado e com o dos nossos colegas. Conseguimos descobrir qual o mais e menos pesado e ainda o mais alto e o mais baixo.
No dia 26 de Fevereiro tivemos um aniversário, e como de costume decoramos uma coroa para o aniversariante que foi o rei da sala e escolheu duas atividades a seu gosto para realizar.
A prenda para oferta foi um jogo de atira ao alvo, feito com uma garrafa de plástico, fio e uma bola de pingue pongue.
E o nosso quadro de aniversários mais uma vez funcionou...
A prenda para oferta foi um jogo de atira ao alvo, feito com uma garrafa de plástico, fio e uma bola de pingue pongue.
E o nosso quadro de aniversários mais uma vez funcionou...
No dia 27 de Fevereiro fizemos a 2ª visita (prática)à Escola de Educação Rodoviária, em Fiães, para concretizar o projeto "Pé na estrada", em articulação com o JI de Sobrêda.
Desta vez o tempo estava bom e fomos ciclistas e peões na pista...
No dia 28 de Fevereiro, como nos meses anteriores, fizemos a avaliação dos quadros de presenças; calendário/Tempo e Comportamento:
Neste quadro observamos os meninos que faltaram mais, menos e os que não faltaram à escola este mês...
Neste, onde o responsável da semana, diáriamente registava o tempo atmosférico, podemos abservar quantos dias não houve "escola" o nº de dias em que esteve sol, nuvens e chuva...
Neste quadro, o responsável diáriamente e no final do dia, em conjunto, registava o comportamento de cada um ouvidas as opiniões do próprio e dos colegas. No final do mês observamos os meninos que se portaram melhor e pior e foram entregues prémios aos melhores comportados ( os que apenas obtiberam bolinhas verdes). Aos restantes foram aplicadas no momento, as medidas corretivas (ex. uma bolinha vermelha corresponde a um dia sem recreio; duas bolinhas amarelas seguidas, correspondem a uma vermelha).
Ainda neste dia aconteceu uma surpresa. A nossa "professora" trocou com a prof. Emília e foi dar uma aula de matemática aos nossos colegas do 1º ano e levou alguns jogos da nossa sala.
Depois foi-nos explicado que estavam a fazer uma experiência (projeto de articulação" chamada "Hoje tenho um professor novo"...
Sem comentários:
Enviar um comentário