terça-feira, 29 de janeiro de 2013

No mês de Dezembro elaboramos um painel alusivo e construímos o nosso presépio apenas  com a reutilização de materiais reciclados, contribuindo para melhorar o ambiente  e articular com o programa eco escolas dinamizado por uma equipa da EB2,3.

Elaboramos estrelas com toalhetes de mãos usados.
Utilizamos também pacotes de leite e garrafas de sumo
 Utilizamos garrafões e garrafas de plástico, sacos  de ráfia, o interior de sacos de rações e restos de tecidos...
Construímos árvores com cartuxos feitos de páginas de revistas.
 

E fizemos a carta para o PAI NATAL!... 

 ( Registo das ideias de todos os meninos...)
Olá Pai Natal !
Ficamos contentes se estiveres bem.
Nós somos os catorze meninos do Jardim de Infância de Mosteirô e decidimos enviar-te esta carta para não te esqueceres de nós, mas também gostávamos de saber umas coisas sobre ti.
Gostávamos de saber como é que tu e os teus duendes conseguem fazer magia para fazerem aparecer tantos brinquedos? Se na tua casa também enfeitas uma árvore de Natal? Como é que as renas conseguem voar? Porque é que a tua terra está sempre gelada? Como está a cidade onde moras? Porque te chamas Nicolau?  Se os “cornos” das tuas renas servem para torrar nas pessoas más?
Gostávamos que viesses trazer as nossas prendas e trouxesses as tuas renas para nós as vermos.
E agora vamos dizer os brinquedos que gostávamos de ter:
O Hugo, o Rodrigo, o Diogo Miguel e o Diogo Rocha gostavam de ter um carrinho para brincar.
A Rita e a Leonor uma boneca. O Adrien um comboio. O André uma mota. O Marco uma mota quatro. O Francisco um trator de lenha.  O João um camião. O Afonso uma grua. O Micael e o Marcelo um carro.
Adeus Pai Natal e não te esqueças  das prendas, senão ficamos muito tristes  e  a chorar. Vem devagar e tem cuidado para não deixares cair nenhuma prenda pelo caminho.  E como de noite está escuro, para não ires contra as árvores põe umas luzes nas renas. Para não ficares doente, porque está frio traz uma manta para ficares bem quentinho, um casaco, uma camisola e um cachecol quentinhos. 


No dia 13 de Dezembro, realizamos a nossa Festa de Natal para os pais em articulação com os nossos colegas do 1º ciclo. Da nossa parte, representamos para os presentes  atividades natalícias  que escolhemos entre várias: teatro do Natal; poesia do Pai Natal, as canções do Pinheirinho e da  Noite de Natal e uma dança com fitas de cetim da música da Terra dos Sonhos. 
Fizemos o nosso melhor, estávamos felizes  e os nossos pais gostaram de nos ver brilhar. 
Também tivemos a visita do Pai Natal que nos veio oferecer um livro e um brinquedo. A Junta de Freguesia também veio cá e ofereceu-nos um gorro e cachecol para andarmos quentinhos. 
No final tivemos um "copo de água" convívio  preparado pelos pais, também em articulação com o 1º ciclo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário